quinta-feira, 18 de março de 2010

Você cuida do meio ambiente?

Todo mundo já deve ter lido alguma notícia, assistido alguma matéria, ou debatido isso em algum lugar.

"AQUECIMENTO GLOBAL" infelizmente esse problema está fazendo com que o mundo fique doente.


Um século atrás o mundo entrou em uma nova era, a era da industrialização, com a poluição da mesma e nenhuma providência tomada, a camada de ozônio que protege e filtra os raios do sol, para que não chegue tão forte está sendo destruída. Resultando em um desiquilíbrio devastador. Se olharmos fotos, filmes, documentários de décadas atrás veremos que muita coisa mudou. O clima, as estações, o mundo mudou!


"Você cuida do meio ambiente?" Acho que alguém já lhe fez essa pergunta pelo menos uma vez na vida. Se nunca fizeram eu estou lhe fazendo agora. kkk'

O mundo precisa da ajuda de todos, pois, ele está doente. Com métodos simples fazemos com que a poluição não seja mais devastadora quanto é de costume.


Alguns métodos que você pode e deve fazer para ajudar o planeta:


1- Procure deixar a sua geladeira cheia, parece mentira, mas uma geladeira vazia consome mais energia do que uma cheia.


2- Evite o desperdício de água, seja cauteloso verifique se em sua residência não ha algum vazamento entupimento ou algo do gênero que impeça ou desperdiçe um dos bens mais preciosos a água.


3- Pense duas vezes antes de imprimir algo para não sair errado, quanto mais folhas de papel você desperdiça, mais árvores são derrubadas.


4- Se você tem um quital em casa e ele só ser para guardar entulho, dando moradia a ratos, baratas, escorpiões e derivados. Limpe o locar e plante árvores assim dará sombra, deixará sua residência mais arejada, se for frutífera dará frutos para seu próprio consumo e ainda vai evitar vários intrusos. =D


5- Seja caidadoso eduque seu/s filho/s, parentes e amigos sobre a importância de ser ecologicamente correto.


6- Denuncie qualquer irregularidade de impresas, vizinhos. se tiverem comentendo crime ambiental.


Enfim deixe a preguiça de lado, pois, o aquecimento global está aí e não está de brincadeira. O homem cometeu os erros, então, pague os mesmos coma mesma moeda.


Proteja o seu planeta. =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário